Blog

A importância da qualidade dos materiais elétricos

Falta de projetos e uso de materiais não conformes - diferentes dos especificados - ainda figuram dentre os principais motivos para circuitos elétricos com baixo desempenho e sujeitos a acidentes   Segundo dados da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), quase a totalidade das instalações no Brasil apresenta algum tipo de…
Leia mais

Custo da construção civil em SP sobe

  O Custo Unitário Básico (CUB) da construção civil do Estado de São Paulo registrou alta de 0,59% em julho frente a junho e chegou a R$ 1.161,99 por metro quadrado, informou o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP), nesta sexta-feira, 01. O CUB é calculado pela entidade do…
Leia mais

Operação de guerra na crise da água

Estamos no fim do mês de Julho e a operação de guerra necessária para superar a grave crise da água em São Paulo ainda não existe. Embora a crise da água na região metropolitana já tenha sido anunciada há pelo menos 15 anos, ela deu um sinal em 2003 e veio com tudo a partir…
Leia mais

Principais Pontos do Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da cidade de São Paulo foi aprovada nesta segunda-feira (30), em segunda votação, pelos vereadores na Câmara Municipal. Para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad (PT), autor da proposta original. O Plano Diretor, que é obrigatório para municípios com mais de 20…
Leia mais